Deputado Carlos Minc denuncia: "sandice antiecológica foi sancionada pelo governador Eduardo Leite"

Portal Plantão Brasil
16/5/2024 17:06

Deputado Carlos Minc denuncia: "sandice antiecológica foi sancionada pelo governador Eduardo Leite"

0 0 0 0

381 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Carlos Minc, deputado federal, geógrafo, professor, ambientalista e economista brasileiro, filiado ao Partido Socialista Brasileiro, publicou indignado no X um texto sobre a ignorância (?) de políticos gaúchos que pedem cortes de árvores para, conforme a insanidade deles, diminuir as catástrofes climáticas como a ocorrida no Rio Grande do Sul.

"A INACREDITÁVEL DEFESA DO CORTE DE ÁRVORES!

Dois vereadores direitistas gaúchos, um de Garibaldi, outro de Caxias do Sul, simplesmente defendem que uma maneira de combater as inundações é cortando árvores. É inacreditável como o negacionismo e a ignorância podem se mesclar para produzir uma autêntica receita de catástrofe.

Todo mundo sabe que as raízes das árvores seguram as encostas e que as árvores absorvem carbono e geram várias vantagens para se ter um ambiente mais equilibrado. As enchentes nas cidades também têm a ver com o corte de árvores.

Internacionalmente, urbanistas dizem que as árvores nas cidades e os telhados verdes, que também absorvem água, evitam inundações. Mas aí você vê que o Código Ambiental do Rio Grande do Sul foi retalhado há três anos, tendo 46 artigos suprimidos ou desfigurados.

E essa sandice antiecológica foi sancionada pelo governador Eduardo Leite. Agora, não adianta chorar o leite derramado. E pra completar, esses dois vereadores sem noção escancaram algo que nenhum ruralista tem cara de falar.

É hora de parar os 24 projetos antiambientais, anticlimáticos, antiecológicos que tramitam no Congresso. Será que nenhuma desgraça desse tamanho vai fazer o Parlamento dar um basta em projetos que agravam a crise climática e ambiental?

Chega! Aprendam com essa desgraça!"


Veja o vídeo:



Com informações do Plantão Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians