Bolsonaro escala filhos para produzir "reportagens" no RS

Portal Plantão Brasil
17/5/2024 11:14

Bolsonaro escala filhos para produzir "reportagens" no RS

0 0 0 0

716 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL), foram ao Rio Grande do Sul após críticas nas redes sociais. Lá, eles se limitaram a fazer “reportagens” sobre os estragos causados pelas enchentes.

Carlos esteve em Bento Gonçalves, acompanhado do advogado do pai, Fabio Wajngarten, e foi recebido pelo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB). A escolha do local foi para mostrar uma “perspectiva diferente” dos impactos das chuvas no estado.

Eduardo Bolsonaro, por sua vez, percorreu diversos municípios e fez vídeos enquanto passeava de jet ski.

Segundo um estudo do NetLab, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ), Eduardo é um dos maiores propagadores de desinformação sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul. O relatório apontou que ele e outros influenciadores espalharam notícias falsas e negacionistas sobre as doações e iniciativas do governo federal.

Nos últimos dias, uma onda de fake news atacou diretamente o governo federal. O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), expressou sua indignação com a situação: "É difícil de entender que em um momento de tamanha fragilidade, pessoas se escondam em suas telas produzindo conteúdos que sabem ser mentirosos para que tenham algum tipo de ganho político ou econômico".

O NetLab analisou o período de 27 de abril, quando começaram as chuvas intensas, até 10 de maio. Identificou os principais disseminadores de desinformação, incluindo Pablo Marçal, influenciador digital e ex-pré-candidato à presidência pelo PROS, e Eduardo Bolsonaro. O relatório mapeou as principais fake news, influenciadores, políticos, plataformas e narrativas compartilhadas.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians