Paulo Pimenta responde a fake news de Bia Kicis e diz que ela é "mal intencionada"

Portal Plantão Brasil
17/5/2024 12:32

Paulo Pimenta responde a fake news de Bia Kicis e diz que ela é "mal intencionada"

0 0 0 0

270 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Recém-nomeado secretário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta desmascarou uma fake news espalhada pela deputada bolsonarista Bia Kicis (PL-DF) durante entrevista à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira (16).

Pimenta afirmou que Bia Kicis é “mal intencionada” ao divulgar informações falsas sobre a lista de calamidade pública no estado. "Eu vi que a deputada Bia Kicis botou assim: ’prefeito que brigou com o ministro Paulo Pimenta foi retirado da lista da calamidade’. Ela diz isso não por desinformada, ignorante, porque ela é da carreira do judiciário, ela é mal intencionada mesmo”, declarou.

Em seguida, o ministro esclareceu que a lista de calamidade pública é responsabilidade do governo do estado e não do governo federal. “Na realidade, quem faz a lista de emergência é o governo do estado. O cara briga comigo, o governo estadual tira ele da lista de calamidade e a culpa é minha? Eu não tenho nada que ver com isso, gente. O governo federal não tem nada a ver com isso. Quem define se um município está em situação de calamidade ou de emergência é o governo do estado, com critérios técnicos”, explicou Pimenta.

Pimenta também destacou que as acusações de Bia Kicis não são apenas desinformadas, mas deliberadamente enganosas, com o objetivo de criar desconfiança e atrapalhar o trabalho de reconstrução do estado. O ministro reiterou o compromisso do governo federal em colaborar com o Rio Grande do Sul e apoiar as ações necessárias para superar os desafios impostos pela tragédia climática.

Assista ao vídeo:


Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians