Investigação sobre tentativa de golpe está "perto de conclusão", diz PGR

Portal Plantão Brasil
17/5/2024 14:39

Investigação sobre tentativa de golpe está "perto de conclusão", diz PGR

0 0 0 0

572 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou que está finalizando as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, uma manobra desesperada de Jair Bolsonaro e seus aliados para usurpar o poder após a derrota eleitoral de 2022. Esta informação foi destacada na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também marcou a recente soltura do coronel Marcelo Câmara, ex-assessor direto de Bolsonaro.

As investigações apontam que os principais envolvidos já foram interrogados e os riscos de interferência nas apurações são agora minimizados. A expectativa é que a Polícia Federal (PF) conclua o inquérito até julho.

Marcelo Câmara, preso em fevereiro na operação "Tempus Veritatis", é acusado de coordenar uma rede de inteligência paralela destinada a monitorar autoridades, incluindo o próprio ministro Moraes, para facilitar um ato golpista. A sua soltura foi condicionada ao cumprimento de medidas cautelares estritas, refletindo a seriedade das acusações que pesam contra ele e o círculo íntimo de Bolsonaro.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians