Gleisi Hoffmann defende gestão da Petrobras e critica especulação de mídia e mercado

Portal Plantão Brasil
17/5/2024 15:15

Gleisi Hoffmann defende gestão da Petrobras e critica especulação de mídia e mercado

0 0 0 0

559 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para rebater críticas relacionadas à recente mudança de comando na Petrobras, ocorrida sob decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma série de posts no X, antigo Twitter, Hoffmann destacou o desempenho positivo da estatal desde o início do governo Lula, citando a significativa valorização das ações da empresa.

"Desde o início do governo Lula, o valor de mercado da Petrobras mais que dobrou. Quem investiu em ações preferenciais a R$ 17,17 em janeiro do ano passado viu seu investimento crescer para R$ 37,31 hoje. O verdadeiro risco está na reação exagerada às notícias alarmistas e não fundamentadas", declarou Hoffmann. Ela enfatizou que os movimentos recentes de queda são respostas a uma especulação infundada, que não reflete a realidade financeira e operacional da Petrobras.

Hoffmann também criticou a cobertura da mídia e a postura do mercado financeiro, chamando-os de "criminosos" por promoverem instabilidade com base em especulações. "É criminoso como operadores do mercado e alguns veículos de comunicação agem para desestabilizar uma empresa que tem mostrado resultados sólidos e melhorias sob nossa administração", disse.

A líder do PT descreveu a troca no comando da Petrobras como uma prerrogativa presidencial e uma prática comum em qualquer administração, refutando acusações de intervencionismo. "A mídia desempenha um papel vergonhoso ao criar pânico entre os investidores com manchetes sensacionalistas que distorcem a verdade", concluiu.

Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians