Haddad anuncia que medidas de compensação para desoneração serão divulgadas em breve

Portal Plantão Brasil
17/5/2024 16:43

Haddad anuncia que medidas de compensação para desoneração serão divulgadas em breve

0 0 0 0

519 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou nesta sexta-feira que o governo federal está finalizando as análises para anunciar, já na próxima semana, as medidas compensatórias relacionadas à manutenção da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores estratégicos da economia. As especificações destas medidas, que estão sendo revisadas pela Casa Civil, visam equilibrar a redução de receitas gerada pela desoneração com ações que sustentem o desenvolvimento econômico sem prejudicar a saúde fiscal do país.

Haddad enfatizou que, até o momento, o impacto financeiro exato da desoneração para o ano corrente ainda não foi completamente quantificado, indicando a complexidade do processo de balanceamento fiscal necessário para acomodar essa política. "Estamos trabalhando para definir as melhores estratégias que apoiarão nossas indústrias sem comprometer nossas responsabilidades fiscais", declarou o ministro.

Em relação à recente mudança na presidência da Petrobras, o ministro reiterou que a escolha de lideranças para as estatais está entre as prerrogativas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, descartando quaisquer especulações sobre interferências indevidas por parte dos ministérios no processo decisório. "As mudanças são naturais e refletem a continuidade de uma gestão focada no fortalecimento e na transparência das nossas empresas públicas", complementou Haddad.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians