763 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, confirmou a extensão da presença da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Sul por mais 30 dias, através da Portaria 687/2024. Esta decisão visa continuar o suporte intensivo às regiões mais afetadas pelas recentes enchentes devastadoras que impactaram o estado.
Até o dia 16 de junho, cerca de 300 agentes da Força Nacional estarão envolvidos em missões de policiamento, busca e salvamento, utilizando recursos significativos como cinco helicópteros, 21 embarcações de resgate, 18 botes e 11 jetskis. Além disso, mais de 200 viaturas, incluindo caminhonetes especiais e caminhões, estão mobilizadas para as operações.
Desde o início de sua atuação, a Força Nacional já realizou o resgate de mais de duas mil pessoas e cem animais, além de transportar mais de três mil quilos de mantimentos para as áreas isoladas. O estado do Rio Grande do Sul reporta que 458 dos seus 497 municípios enfrentam dificuldades devido às enchentes, afetando diretamente mais de 2,2 milhões de pessoas. Deste total, aproximadamente 617 mil indivíduos foram forçados a deixar suas casas.
A coordenação das ações da Força Nacional está sendo realizada em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul e o Corpo de Bombeiros Militar do RS, enfocando as operações de salvamento nas cidades severamente atingidas, como São Leopoldo e Canoas, e apoiando o policiamento ostensivo em áreas críticas como Porto Alegre e Nova Santa Rita.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.