Regina duarte ignora alertas e espalha fake news sobre crise no RS

Portal Plantão Brasil
19/5/2024 11:06

Regina duarte ignora alertas e espalha fake news sobre crise no RS

0 0 0 0

777 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A atriz Regina Duarte, conhecida por suas posições políticas extremistas, enfrentou uma nova onda de críticas após postar informações falsas sobre a atuação do governo federal nas enchentes do Rio Grande do Sul. Apesar de sucessivas advertências do Instagram, que já marcou várias de suas postagens como fake news, Regina continua utilizando sua plataforma para disseminar desinformação.

A polêmica mais recente envolve uma alegação falsa de que o governo federal teria rejeitado ajuda internacional de Portugal para os afetados pelas enchentes, uma informação que foi rapidamente desmentida por agências de checagem e pelo próprio governo. O ministro Paulo Pimenta, designado para coordenar os esforços de reconstrução no estado, denunciou o impacto negativo dessas mentiras na recuperação das áreas afetadas.

"Estamos enfrentando uma batalha contra a desinformação que complica os esforços de recuperação. É vital que o público receba informações precisas e verificadas em tempos de crise", declarou Pimenta. Ele também criticou a parte da mídia e certos influenciadores que amplificam essas falsidades, exacerbando os desafios enfrentados pelas comunidades devastadas.

O Instagram, até o momento, não removeu a conta da atriz, apesar das repetidas violações das políticas da plataforma sobre a disseminação de fake news.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians