Paulo Pimenta defende sua nomeação para reconstrução do RS: "Quem melhor que um gaúcho?"

Portal Plantão Brasil
19/5/2024 14:32

Paulo Pimenta defende sua nomeação para reconstrução do RS: "Quem melhor que um gaúcho?"

0 0 0 0

530 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Paulo Pimenta, encarregado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para liderar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, respondeu às críticas sobre a suposta politização das enchentes no estado. Durante uma entrevista ao Barão de Itararé, Pimenta, que é natural de Santa Maria, enfatizou a importância de um líder com profundo conhecimento regional e bom trânsito político para a eficácia da reconstrução.

"Vocês queriam o quê? Que o presidente Lula colocasse alguém que não conhece o RS? É essencial ter alguém que possa dialogar efetivamente com todos os envolvidos, desde o governador até as bancadas estadual e federal", argumentou Pimenta, reforçando sua capacidade de gerir a situação devido ao seu conhecimento e conexões locais.

Além disso, o ministro denunciou uma campanha massiva de desinformação cujo alvo é atrapalhar os esforços de recuperação. "É uma produção industrial de fake news, sempre pelas mesmas pessoas, o mesmo ecossistema. E agora, comigo no foco, a quantidade de notícias falsas disparou", lamentou.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians