Brasil monitora situação após incidente com avião do presidente do Irã

Portal Plantão Brasil
19/5/2024 16:48

Brasil monitora situação após incidente com avião do presidente do Irã

0 0 0 0

887 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Itamaraty está em alerta após um grave incidente envolvendo o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, que sofreu um "pouso difícil" devido ao mau tempo, durante um retorno de viagem no último domingo (19). O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, aguarda detalhes completos sobre o estado de Raisi e as circunstâncias do acidente antes de emitir uma declaração oficial.

O governo brasileiro, por meio do Itamaraty, está em constante comunicação com a embaixada do Irã no Brasil para obter atualizações precisas. O incidente continua sob investigação, e os detalhes sobre possíveis vítimas ou a extensão dos danos permanecem incertos.

Lula, que demonstrou uma relação diplomática fortalecida com o Irã, encontrou-se com Raisi no ano passado durante um evento do BRICS na África do Sul, destacando as longas relações entre Brasil e Irã, que já duram mais de 120 anos. A preocupação atual reflete o estreitamento desses laços e a importância da parceria estratégica entre os dois países.

Com informações do jornal Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians