Paulo Pimenta defende verbas diretas para famílias que acolhem desabrigados no RS

Portal Plantão Brasil
19/5/2024 16:53

Paulo Pimenta defende verbas diretas para famílias que acolhem desabrigados no RS

0 0 0 0

582 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em resposta às enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta, indicado por Lula para gerenciar a reconstrução, propõe uma mudança significativa na distribuição de recursos federais. Em entrevista ao Barão de Itararé, Pimenta anunciou a intenção de alterar a portaria para que os recursos destinados aos desabrigados sejam transferidos diretamente para as famílias ou instituições que os recebem, em vez de passarem pelas prefeituras.

A medida visa aprimorar a eficácia da assistência, propondo que, por exemplo, uma família que abrigue quatro pessoas possa receber R$ 1.600 mensalmente, visando uma abordagem mais personalizada e descentralizada do socorro.

Pimenta destaca a necessidade de discussão cuidadosa sobre o novo esquema, especialmente porque as famílias acolhedoras não seriam obrigadas a fornecer alimentos ou remédios, apenas abrigo. Esta proposta é uma reação direta às consequências dramáticas das chuvas no estado, que afetaram mais de 300 mil residências e causaram significativas perdas humanas e materiais.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians