Base Aérea de Canoas começa a operar voos comerciais após enchentes no RS

Portal Plantão Brasil
20/5/2024 13:45

Base Aérea de Canoas começa a operar voos comerciais após enchentes no RS

0 0 0 0

587 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em resposta às enchentes que paralisaram o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a Base Aérea de Canoas começará a operar voos comerciais a partir desta terça-feira. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Fraport, que administra o aeroporto principal, visa minimizar o impacto nos transportes e garantir a continuidade das conexões aéreas essenciais para a região.

A expectativa é que as vendas de passagens iniciem ainda esta semana, com detalhes operacionais sendo finalizados até a próxima segunda-feira. A Base Aérea de Canoas está sendo equipada com a infraestrutura necessária, incluindo sistemas de segurança e acessos adequados para receber os passageiros.

A interdição do Aeroporto Salgado Filho, que sofreu inundações significativas, não tem previsão de retorno, e a solução temporária em Canoas visa atender à demanda urgente. Essa medida reflete o compromisso das autoridades em manter a região conectada e auxiliar na recuperação das áreas afetadas pelas enchentes.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians