866 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) expressou, por uma nota divulgada nesta segunda-feira (20), sua solidariedade ao Primeiro-Ministro da Espanha, Pedro Sánchez, e sua esposa, Begoña Gómez, após serem alvo de ataques pelo presidente argentino Javier Milei. Milei, conhecido por suas posturas controversas, participou de um evento do partido de extrema-direita Vox em Madri, onde acusou Gómez de corrupção.
A nota, assinada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira, condena as ações que promovem notícias falsas e instabilidade política. "Os ataques não apenas desrespeitam a dignidade pessoal, mas também refletem práticas de lawfare, uma ameaça grave aos valores democráticos e à estabilidade internacional", diz o documento.
A manifestação do PT ressalta a importância de apoiar lideranças que promovem um mundo mais justo, democrático e sustentável, e reforça a necessidade de união e solidariedade entre os partidos progressistas ao redor do mundo. "Estamos juntos na luta por um mundo multilateral, justo, democrático, plural, inclusivo e sustentável", enfatiza a nota.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.