Investigação sobre queda de helicóptero que matou presidente do Irã é iniciada

Portal Plantão Brasil
20/5/2024 16:40

Investigação sobre queda de helicóptero que matou presidente do Irã é iniciada

0 0 0 0

607 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O governo do Irã lançou uma investigação para apurar as causas do trágico acidente de helicóptero que resultou na morte do presidente Ebrahim Raisi e do ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian. O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Mohammad Bagheri, anunciou o envio de uma equipe de alto escalão, incluindo um comandante militar e especialistas técnicos, ao local da queda para uma análise detalhada dos eventos que levaram ao desastre ocorrido neste domingo.

O helicóptero, que transportava nove pessoas, caiu em uma região montanhosa no noroeste do Irã, não deixando sobreviventes. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.

Conforme a constituição iraniana, o vice-presidente assumirá provisoriamente o cargo presidencial, com uma nova eleição prevista para ocorrer em até 50 dias. Esta eleição determinará quem completará o mandato presidencial interrompido tragicamente.

Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians