MP arquiva investigação contra Felipe Neto por chamar Arthur Lira de "excrementíssimo"

Portal Plantão Brasil
20/5/2024 17:03

MP arquiva investigação contra Felipe Neto por chamar Arthur Lira de "excrementíssimo"

0 0 0 0

617 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Ministério Público Federal no DF solicitou na última sexta-feira (17) o arquivamento do pedido feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para investigar Felipe Neto. O influenciador digital chamou Lira de "excrementíssimo" durante um debate sobre a regulação das redes na Câmara, em 23 de abril.

Durante o debate, Felipe Neto criticou a tentativa de censura e enfatizou a importância da comunicação com o público. Ele elogiou o Marco Civil da Internet e lamentou o destino do PL 2630, conhecido como PL das Fake News, que, segundo ele, foi "triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira".

Para o promotor responsável, o comentário de Neto foi um desabafo, sem intenção real de injuriar ou causar lesão significativa à honra de Lira. O caso ainda será analisado pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Arthur Lira acionou a Polícia Legislativa alegando que o comentário configurava um crime contra sua honra. No entanto, o MPF decidiu que não havia elementos suficientes para prosseguir com a investigação contra Felipe Neto.

Com informações de O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians