MTST denuncia apreensão de caminhão que levava alimentos a desabrigados no RS

Portal Plantão Brasil
20/5/2024 18:36

MTST denuncia apreensão de caminhão que levava alimentos a desabrigados no RS

0 0 0 0

640 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul, sob a administração de Eduardo Leite (PSDB), apreendeu nesta segunda-feira (20) um caminhão do projeto “Cozinha Solidária” do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). O veículo, que distribuía cerca de 3,8 mil marmitas por dia, foi retirado de circulação em Porto Alegre.



Integrantes do movimento relataram que o caminhão foi apreendido por estar com o licenciamento vencido. "Prenderam até o caminhão da cozinha solidária, com mais de 100 marmitas que iam para o pessoal que perdeu tudo nas enchentes", disse um homem que gravou o momento.



De acordo com o MTST, o documento está atrasado em um mês porque o sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) está fora do ar. Durante a tragédia que já deixou mais de 150 mortos no estado, o movimento aumentou significativamente a produção e distribuição de alimentos para desabrigados, chegando a fornecer até 4 mil refeições por dia.



O jornalista Vitor Rosa, da RBS TV, afirmou que a apreensão aconteceu próximo ao Condomínio Princesa Isabel, local conhecido por abrigar famílias pobres e sofrer com a violência policial na capital gaúcha. No início de maio, políticos e influenciadores bolsonaristas espalharam fake news semelhantes, alegando que a Polícia Rodoviária Federal impedia caminhões com doações de chegarem ao estado, exigindo notas fiscais dos produtos transportados, uma mentira usada para atacar o governo Lula (PT).

Assista aos vídeos:







Com informações do Brasil 247



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians