Chuva recorde em SC deixa quase mil pessoas fora de casa e cidades em emergência

Portal Plantão Brasil
20/5/2024 19:22

Chuva recorde em SC deixa quase mil pessoas fora de casa e cidades em emergência

0 0 0 0

696 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que o volume de chuva em apenas três dias superou o esperado para todo o mês de maio. O acumulado no estado ultrapassou 230 mm, cerca de 100 mm acima da média prevista para o mês.

Devido aos temporais, 987 pessoas estão fora de suas casas. Destas, 271 estão desalojadas (hospedadas com familiares ou amigos) e 716 desabrigadas (dependendo de abrigos oferecidos pelo poder público).

Oito cidades decretaram situação de emergência: Araranguá, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul e Rio do Sul.

Com informações do Braasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians