Javier Milei se recusa a pedir desculpas e cria crise diplomática com Espanha

Portal Plantão Brasil
21/5/2024 13:12

Javier Milei se recusa a pedir desculpas e cria crise diplomática com Espanha

0 0 0 0

1090 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente argentino, Javier Milei, recusou-se categoricamente a pedir desculpas ao presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, após chamar sua esposa de "corrupta". Em entrevista ao canal Todo Noticias (TN), Milei afirmou que não vai se retratar, argumentando que há casos de corrupção de mulheres por tráfico de influência e que Sánchez estaria envolvido.

Na segunda-feira (20), Sánchez exigiu uma retratação pública, destacando que "os afetos são gratuitos, mas o respeito é inalienável" entre os governos, e ameaçou responder conforme a dignidade da democracia espanhola. O ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel Albares, também pediu uma retratação pública ao embaixador argentino em Madrid, Roberto Bosch. A embaixadora espanhola em Buenos Aires, María Jesús Alonso Martínez, foi chamada para consultas e retornou a Madrid.

Durante a entrevista ao TN, Milei culpou seus adversários políticos pelo escândalo diplomático, alegando que "o que está acontecendo na Espanha é promovido pelo Kirchnerismo para criar agitação aqui". O ex-presidente Alberto Fernández, por sua vez, expressou espanto com as acusações de seu sucessor e, em um tuíte, afirmou que Milei causou um grande desastre político internacional, mas tenta responsabilizá-lo pelas consequências.

Com informações da Sputnik

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians