1101 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Espanha decidiu retirar definitivamente sua embaixadora na Argentina após o presidente ultradireitista Javier Milei se recusar a pedir desculpas por chamar a esposa do premiê espanhol, Pedro Sánchez, de "corrupta". O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, José Manuel Albares, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (21), após uma reunião do conselho de ministros. María Jesús Alonso Martínez, embaixadora espanhola em Buenos Aires, foi chamada de volta a Madrid no domingo (19).
José Manuel Albares declarou que a embaixadora permanecerá em Madrid e que a Argentina continuará sem embaixadora espanhola. A atividade da embaixada será mantida apenas ao nível do encarregado de negócios. O Ministério das Relações Exteriores da Espanha já havia condenado as declarações de Milei e exigido um pedido formal de desculpas, que não foi atendido.
O conflito diplomático entre os dois países se intensificou após as acusações de Milei contra a esposa de Pedro Sánchez. A tensão crescente entre Argentina e Espanha reflete o clima político conturbado na América Latina e a postura agressiva de líderes ultradireitistas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.