747 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve uma discussão acalorada com o deputado Abilio Brunini (PL-MT) durante uma audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Após ser chamado de "negacionista", Haddad afirmou que os bolsonaristas não aceitam que a Terra é redonda, criticando a postura de Brunini e seus aliados.
Brunini não gostou do panorama econômico apresentado por Haddad e o questionou se seria um "negacionista da economia". Em resposta, Haddad defendeu suas posições sobre a vacinação e a ciência, e acusou os bolsonaristas de propagarem desinformação. “Essa é a prática do bolsonarismo: não ouvir, não querer saber o que está acontecendo. ‘Vacina? Sou contra’, não quer ouvir um cientista. Não aponta caminho, é só na desinformação, e você me chama de negacionista”, afirmou o ministro.
Haddad mencionou a defesa da vacinação e reiterou que sempre afirmou que a Terra é redonda, em contraponto às negações dos bolsonaristas. Ele também criticou as medidas econômicas do governo Bolsonaro, que teriam causado um rombo de R$ 100 bilhões nos orçamentos estaduais devido à redução da alíquota de ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, comunicação e transporte coletivo.
O ministro também destacou os problemas com precatórios, dívidas reconhecidas pela Justiça que o governo federal precisou pagar, herdadas da gestão de Bolsonaro. Brunini tentou negar as acusações e, aos gritos, acusou Haddad de desviar o assunto discutido na comissão.
Essa troca de farpas exemplifica o confronto entre a atual administração e os apoiadores de Bolsonaro, que frequentemente utilizam desinformação e ataques para desviar o foco das questões econômicas reais enfrentadas pelo país.
Veja os vídeos:
"A Terra é redonda o tempo todo", rebateu o ministro Fernando Haddad (Fazenda) depois de ser chamado de negacionista pelo deputado Abilio Brunini (PL-MT) em audiência pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. ??Leia mais em https://t.co/eB0S57iLNU
— Folha de S.Paulo (@folha) May 22, 2024
??… pic.twitter.com/nORwzexStM
Que lapadas. Vá mais ao Congresso, ministro. ?? pic.twitter.com/ARFO3UbbQp
— Maurício Ricardo? (@MauricioRicardo) May 22, 2024