PF bloqueia bens de financiadores de ataques bolsonaristas em Brasília

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 10:31

PF bloqueia bens de financiadores de ataques bolsonaristas em Brasília

0 0 0 0

367 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (23) a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas envolvidas no financiamento e fomento aos ataques promovidos por bolsonaristas às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

A operação cumpre um total de 20 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão e dois de monitoramento eletrônico com tornozeleira, expedidos pelo STF. As ações ocorrem nos estados do Paraná (7), Goiás (1), Mato Grosso (1), São Paulo (7) e Rondônia (2). Os suspeitos são investigados por terem financiado ônibus que levaram os simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à capital federal. A PF não divulgou os nomes dos envolvidos.

Além disso, a PF determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Estima-se que os danos ao patrimônio público alcancem R$ 40 milhões. A corporação informou que os fatos investigados constituem crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações estão em andamento, e a Operação Lesa Pátria será permanente, com atualizações periódicas sobre o cumprimento dos mandados judiciais, capturas de pessoas e informações sobre foragidos. Essa operação reflete a determinação das autoridades em combater os ataques antidemocráticos e garantir a justiça.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians