Famílias buscam itens em caçamba de lixo após enchentes em Porto Alegre

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 12:13

Famílias buscam itens em caçamba de lixo após enchentes em Porto Alegre

0 0 0 0

219 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Uma caçamba de lixo, localizada a apenas 100 metros do Mercado Público de Porto Alegre (RS), despertou o interesse de famílias que perderam quase tudo após as fortes chuvas que atingiram o estado. Após o recuo da enchente, cerca de 30 pessoas, incluindo crianças e idosos, vasculharam o lixo em busca de itens de valor. Todos encontraram algo útil.

Entre os que buscavam algo estava Wuelinton Santos, de 21 anos, que se mudou recentemente de Portão para morar com o pai no bairro Humaitá, um dos mais atingidos pelas enchentes. Wuelinton perdeu tudo, inclusive os documentos, e agora vive em um abrigo. "A casa foi para o chão. Consegui brinco, alargador, coisas para a minha filha e até maquiagens para a mãe dela", disse.

Lucas Nunes, de 27 anos, que conheceu Wuelinton no abrigo do Grêmio Náutico União, também perdeu todos os seus pertences na enchente. Morador do bairro Sarandi, Lucas viu a água subir até o segundo andar de sua casa. "Perdi tudo, até a minha camisa do Grêmio. Mas encontrei um fone de ouvido, brinquedos, bijuterias e uma carteira para a minha irmã", contou.

A prefeitura de Porto Alegre mantém mais de 12 mil pessoas abrigadas em 140 instituições na capital, contando com parcerias e apoio de voluntários. Além disso, a administração municipal distribuiu mais de 13 mil cestas básicas para as vítimas dos alagamentos.

Esse cenário mostra a resiliência dos moradores e a necessidade de mais apoio e solidariedade para superar os desafios impostos pelas enchentes.

Assista ao vídeo:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians