Bolsonaristas tentaram lacrar e foram entupidos pelo conhecimetno e firmeza de Haddad

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 12:31

Bolsonaristas tentaram lacrar e foram entupidos pelo conhecimetno e firmeza de Haddad

0 0 0 0

370 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Apesar das tentativas dos bolsonaristas de colocá-lo em uma posição difícil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou da audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e saiu por cima. Em um Congresso dominado pela ala mais conservadora da sua história recente, Haddad mostrou firmeza e clareza em suas respostas, destacando a competência do governo Lula.

Haddad respondeu a todas as perguntas e acusações, assim como fazia Flávio Dino, agora ministro do Supremo Tribunal Federal. Quando o deputado bolsonarista Filipe Barros (PL-RS) acusou o governo de maquiar os dados das contas públicas, Haddad rebateu afirmando que "não vale a pena trabalhar com fake news" e destacou que apenas Collor e Bolsonaro deram calote, enquanto Lula pagou as dívidas.

Em resposta ao deputado bolsonarista Abílio Brunini (PL-MT), que o chamou de “negacionista da economia”, Haddad foi incisivo: “Essa é a prática do bolsonarismo, não querer ouvir. Eu defendi a vacina o tempo todo. A Terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a Terra é redonda, vocês negam a vacina, vocês negam que deram calote em precatórios.”

Haddad também confrontou o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) sobre o ICMS cobrado nas importações e o provocou a criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pedindo coragem para falar abertamente.

Ainda houve espaço para discutir cultura. Haddad foi acusado de gostar de filmes, livros e músicas pelo deputado Abílio, ao que ele respondeu: “Eu gosto da cultura, eu sei que o bolsonarismo tem dificuldade com as artes. Vocês vão ter que aprender a respeitar um dos maiores patrimônios deste país.” Quando questionado sobre a Madonna, Haddad finalizou: “Deputado, isso não é problema seu, não vá ao show da Madonna, quem gosta vai.”

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians