MP desmantela central de fake news bolsonarista em operação conjunta de SC e RN

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 12:37

MP desmantela central de fake news bolsonarista em operação conjunta de SC e RN

0 0 0 0

365 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Uma operação do Ministério Público (MP) contra notícias falsas cumpriu mandados de busca e apreensão em Garuva, no Norte de Santa Catarina (SC), nesta quinta-feira (23/5). A ação é uma parceria com o MP do Rio Grande do Norte, investigando uma suposta “Central de Fake News” que cria e dissemina notícias falsas sobre autoridades do estado nordestino, com fins políticos e de manipulação da opinião pública.

A Operação DesFarsa, com apoio do Gaeco do MPSC e da Polícia Militar, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Garuva, Natal, Parnamirim e Lagoa Salgada. Essa ação é fundamental para combater a desinformação e proteger a democracia contra tentativas de manipulação promovidas por bolsonaristas.

O objetivo é desmantelar essa rede que dissemina mentiras, prejudicando o debate público e influenciando de forma negativa a opinião da população. As autoridades esperam identificar e punir os responsáveis, reforçando o compromisso com a verdade e a justiça.

A investigação segue em andamento, e outras operações poderão ser realizadas para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados. A parceria entre os Ministérios Públicos de diferentes estados mostra a importância da cooperação para combater crimes cibernéticos e a desinformação.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians