Comitê da Petrobras aprova Magda Chambriard para a presidência da petroleira

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 15:14

Comitê da Petrobras aprova Magda Chambriard para a presidência da petroleira

0 0 0 0

195 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras, responsável por avaliar candidatos à alta administração da empresa, aprovou na noite desta quarta-feira (22) o nome da engenheira Magda Chambriard para assumir a presidência da petroleira. Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a demissão de Jean Paul Prates, Chambriard está a um passo de ser confirmada no comando de uma das maiores petroleiras do mundo. A decisão final será tomada pelo Conselho de Administração nesta sexta-feira (24).

A Petrobras anunciou a aprovação de Chambriard pelo Comitê de Pessoas, também chamado de Comitê de Elegibilidade (CELEG), em comunicado divulgado no site oficial da empresa. O CELEG considerou que a indicação de Chambriard atende aos requisitos previstos nas regras de governança da companhia e na legislação aplicável, estando apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração.

Em nota publicada na última semana, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) elogiou a escolha de Magda Chambriard, destacando sua visão estratégica para a companhia. Segundo Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP, Chambriard possui ideias que fortalecem a indústria naval nacional, o conteúdo local e a ampliação do parque de refino. A FUP espera que a nova presidente ajude a cumprir o programa de Lula, enfrentando os desafios internos e externos da Petrobras.

Magda Chambriard tem uma longa trajetória na Petrobras, iniciada em 1980, e já ocupou cargos importantes, como o de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de 2012 a 2016, durante o mandato de Dilma Rousseff. Ela é mestre em engenharia química e civil, com especializações em diversas áreas relacionadas à indústria de petróleo e gás.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians