Tarcísio de Freitas espera formar "futuros bolsonaros" com escolas cívico-militares

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 15:18

Tarcísio de Freitas espera formar "futuros bolsonaros" com escolas cívico-militares

0 0 0 0

371 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, sempre demonstrou interesse pelas escolas cívico-militares na rede estadual de ensino. Ele expressou apoio ao projeto aprovado na última terça-feira (21) na Alesp e, em dezembro, disse ao Congresso que espera formar "futuros Bolsonaros" nessas instituições.

A declaração foi feita na Câmara dos Deputados em 6 de dezembro de 2023, durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares, evento que contou com a presença do ex-presidente inelegível e de outros bolsonaristas notórios, como Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira.

Na terça-feira (21), o projeto de lei que regulamenta as escolas cívico-militares foi aprovado na Alesp com o apoio de Tarcísio. A sessão foi marcada pela violência policial, com a Tropa de Choque brutalizando estudantes que protestavam contra a proposta. Bombas e cassetetes foram usados para dispersar os jovens.

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) relatou ter sido agredido com spray de pimenta enquanto tentava mediar a situação. Carlos Giannazi (Psol) publicou imagens da violência e questionou: “É essa polícia que vai ensinar nas escolas?” Erika Hilton (Psol) criticou o modelo de educação e expressou apoio aos estudantes agredidos.

Sete estudantes foram detidos, e a Secretaria de Segurança Pública alegou que os adolescentes tentaram invadir o local. A PM e a Polícia Civil estão analisando as imagens e disponíveis para registrar as denúncias.

Com informações a Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians