Após ironia de Alexandre de Moraes, Eduardo Bolsonaro faz nova ameaça ao ministro do STF

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 17:00

Após ironia de Alexandre de Moraes, Eduardo Bolsonaro faz nova ameaça ao ministro do STF

0 0 0 0

404 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Um dos principais lobistas da indústria de armamentos no Congresso Nacional, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), usou as redes sociais para ameaçar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A ameaça ocorreu após Moraes ironizar uma frase dita por Eduardo às vésperas da campanha eleitoral de 2018, quando ele sugeriu que seria fácil "fechar o STF" com apenas "um soldado e um cabo".

Relembre:



Durante um discurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Moraes recordou a fala de Eduardo, afirmando que "o cabo, o soldado, o coronel estão todos presos e o STF está aberto e funcionando". Moraes mencionou que, ao invés de apenas um cabo e um soldado, milhares de pessoas atacaram o prédio do STF na tentativa de apoiar o novo populismo bolsonarista.

Após a declaração de Moraes, Eduardo Bolsonaro foi ao X e fez uma ameaça velada: "Você também está preso Alexandre ou você sai às ruas tranquilo?" Essa fala relembra outro ponto mencionado por Eduardo em 2018, onde ele questionava o apoio popular aos ministros do STF e sugeria que não haveria manifestações em favor deles caso fossem presos.

A publicação de Eduardo é mais um exemplo de sua tentativa de incitar seus seguidores contra Moraes. Ele já havia incentivado ataques ao ministro, como o ocorrido no aeroporto de Roma em julho de 2023. Eduardo ainda provocou o ministro, perguntando sobre sua segurança pessoal e social.



Com informações da Fórum






Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians