550 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Internautas resgataram nesta quinta-feira (23) dois vídeos que remetem ao segundo turno da disputa pela prefeitura de Porto Alegre em 2020, entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB). Os vídeos mostram o impacto destrutivo das fake news, da desinformação e do negacionismo climático.
No vídeo da campanha de Manuela D’Ávila, a candidata propõe drenar Porto Alegre para evitar novas inundações. Ela destaca o bairro Sarandi, o mais afetado pela enchente atual, e enfatiza a necessidade de retomar projetos de drenagem e manutenção das infraestruturas.
Pois é! Na campanha municipal de 2020, Manuela d'Ávila estava preocupada com as enchentes em Porto Alegre e tinha um plano para a cidade, mas resolveram eleger o negacionista Sebastião Melo, que ignorou todos os projetos de enfrentamento contra enchentes.
— Lázaro Rosa ???? (@lazarorosa25) May 23, 2024
pic.twitter.com/GkeUuY2SkI
Eleições 2020: Enquanto Manuela D'Ávila trabalhava apresentando propostas para Porto Alegre, principalmente no combate às enchentes, campanha de Sebastião Melo espalhava mentiras contra a candidata: “Não vamos virar Venezuela e nem comer carne de cachorro”pic.twitter.com/n0TqL1E6on
— Lázaro Rosa ???? (@lazarorosa25) May 23, 2024
DENÚNCIA ??
— Matheus Gomes (@matheuspggomes) May 20, 2024
Tive acesso a documentos do DMAE que mostram como a prefeitura de Sebastião Melo foi alertada sobre os riscos de inundações no Centro, Menino Deus, Cidade Baixa e Sarandi.
Agora temos as evidências do que já era especulado: a negligência causou a tragédia!
?? pic.twitter.com/j4KV6ByaGA