Vídeos resgatados expõem fake news e negacionismo de Sebastião Melo contra Manuela D’Ávila em campanha

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 18:29

Vídeos resgatados expõem fake news e negacionismo de Sebastião Melo contra Manuela D’Ávila em campanha

0 0 0 0

383 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Internautas resgataram nesta quinta-feira (23) dois vídeos que remetem ao segundo turno da disputa pela prefeitura de Porto Alegre em 2020, entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB). Os vídeos mostram o impacto destrutivo das fake news, da desinformação e do negacionismo climático.

No vídeo da campanha de Manuela D’Ávila, a candidata propõe drenar Porto Alegre para evitar novas inundações. Ela destaca o bairro Sarandi, o mais afetado pela enchente atual, e enfatiza a necessidade de retomar projetos de drenagem e manutenção das infraestruturas.



Por outro lado, um vídeo de campanha de Sebastião Melo, que venceu a eleição, mostra ataques a Manuela, alegando que Porto Alegre se tornaria uma "Venezuela" e que a carne de cachorro seria oferecida. Essas fake news foram usadas para desmoralizar a candidata e a esquerda.



Esses vídeos resgatados pelos internautas ilustram como as fake news e a desinformação, aliadas ao negacionismo climático, podem causar estragos significativos. Hoje, Porto Alegre e outras partes do Rio Grande do Sul enfrentam graves inundações.

O deputado estadual Matheus Gomes (PSOL-RS) denunciou o prefeito Sebastião Melo (MDB) por negligência, após ignorar alertas sobre riscos de inundações emitidos pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Documentos mostram que engenheiros pediram reparos urgentes em estações de bombeamento, alertando para o risco de alagamentos na área central de Porto Alegre.


Gomes lamentou que as previsões dos engenheiros se concretizaram tragicamente. Ele criticou Melo por seu negacionismo climático e prometeu entregar os documentos ao Ministério Público do Rio Grande do Sul para investigação.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians