Casos de leptospirose aumentam 65,5% em 24 horas no Rio Grande do Sul

Portal Plantão Brasil
23/5/2024 20:37

Casos de leptospirose aumentam 65,5% em 24 horas no Rio Grande do Sul

0 0 0 0

214 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou 19 novos casos de leptospirose nesta quinta-feira (23), representando um aumento de 65,5% em apenas 24 horas. Desde o início das chuvas, foram registrados 48 casos de infecção no estado. Além disso, foram contabilizadas 545 suspeitas e duas mortes pela infecção desde o início da calamidade pública.

Atualmente, 467 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul estão enfrentando problemas devido às enchentes, afetando 2,3 milhões de pessoas. Mais de 650 mil pessoas estão fora de suas casas, de acordo com dados do governo estadual.

A leptospirose é transmitida pela exposição direta ou indireta à urina de animais infectados. A Secretaria de Saúde destacou que, apesar de ser uma doença endêmica, a incidência aumenta significativamente em episódios de alagamentos, elevando o risco de infecção.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians