Lula nomeia Magda Chambriard como nova presidente da Petrobras

Portal Plantão Brasil
24/5/2024 15:40

Lula nomeia Magda Chambriard como nova presidente da Petrobras

0 0 0 0

470 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras nomeou Magda Chambriard como conselheira e a elegeu como nova presidente da companhia em reunião realizada nesta sexta-feira (24). Não será necessária a convocação de assembleia de acionistas para sua aprovação. O presidente Lula (PT) indicou Magda para substituir Jean Paul Prates, demitido na última terça-feira (14).

Magda Chambriard já estava atuando na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, e esteve em contato com a equipe esta semana. Com vasta experiência no setor de energia, ela foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) entre 2012 e 2016.

A nova presidente da Petrobras recebeu de Lula a missão de acelerar investimentos, fazendo da estatal a principal indutora de emprego e renda no país. Entre os projetos prioritários estão a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e a indústria naval.

A indústria naval é um dos focos do governo, e um plano para aumentar a construção de navios em estaleiros brasileiros foi discutido entre Chambriard e Lula. O governo prepara um programa para incentivar o setor, que frequentemente encontra equipamentos no exterior a custos mais baixos, esperando que a Petrobras desempenhe um papel importante nesse processo.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians