Governo Tarcísio permite que PMs decidam uso de câmeras e preocupa especialistas

Portal Plantão Brasil
24/5/2024 16:19

Governo Tarcísio permite que PMs decidam uso de câmeras e preocupa especialistas

0 0 0 0

484 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Douglas de Melo Martins, expressou preocupação com a decisão do governo de São Paulo que permite aos policiais militares escolherem se desejam ou não ligar as câmeras corporais durante as ocorrências. Para Martins, a medida "esvazia o propósito" das câmeras, que servem tanto para produzir provas quanto para inibir a violência policial.

Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (23), Martins destacou que o CNPCP, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, não foi consultado sobre a nova diretriz do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele afirmou que a medida contraria uma resolução do Conselho publicada em janeiro, que recomenda o uso contínuo de câmeras corporais nas atividades dos agentes de segurança pública em todo o país. Segundo ele, o CNPCP soube da decisão apenas pela imprensa.

O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (22) um edital para a aquisição de 12 mil novas câmeras corporais para a Polícia Militar. O documento especifica que a gravação de vídeos será feita de forma intencional, ficando a critério do policial a decisão de registrar ou não uma ocorrência.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians