Lula supera Tarcísio, Zema e Michelle Bolsonaro em pesquisa eleitoral para 2026

Portal Plantão Brasil
24/5/2024 17:50

Lula supera Tarcísio, Zema e Michelle Bolsonaro em pesquisa eleitoral para 2026

0 0 0 0

1196 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Lula venceria qualquer um dos principais nomes da direita nas eleições de 2026, conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (24). Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e a indefinição de seu sucessor, Lula foi comparado a possíveis adversários.

Os dados foram coletados por meio de pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Na lista, aparecem Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais; Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná; e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Segundo o levantamento, Michelle teria a maior chance contra Lula, com o petista obtendo 42% contra 40,1% dela. Contra Tarcísio, a vantagem de Lula seria maior: 41,7% contra 36,6%.

Ratinho Jr. e Romeu Zema aparecem com as menores chances contra Lula. No primeiro cenário, Lula teria 36,6% e Ratinho Jr. 17,6%; contra Zema, Lula teria 37,2% contra 14,8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de abril e 1º de maio, com 2020 eleitores em 160 municípios das 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Apesar dos nomes citados, Jair Bolsonaro ainda não definiu quem vai apoiar em 2026. Aliados acreditam que ele deve promover a candidatura de um dos filhos, preferencialmente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians