966 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, estabeleceu um prazo de dois meses para a Polícia Federal concluir os inquéritos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no caso do 8 de Janeiro, e ao assassinato de Marielle Franco. Moraes acredita que, em até dois meses, ambos os inquéritos estarão prontos ou quase concluídos. Após essa fase, o STF analisará os elementos apresentados pelas investigações.
Durante a fase de instrução, o STF decidirá quais aspectos das investigações serão levados adiante. Em relação ao caso Marielle Franco, a Polícia Federal abriu quatro novos inquéritos para investigar supostos crimes de corrupção descobertos durante a investigação original.
O inquérito do 8 de Janeiro investiga a responsabilidade de Jair Bolsonaro nos eventos que culminaram em ataques antidemocráticos em Brasília. O caso Marielle Franco visa identificar todos os envolvidos no assassinato da vereadora.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.