681 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Rio Grande do Sul deve enfrentar fortes chuvas no início desta semana, conforme alerta emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Defesa Civil do estado. A previsão é de precipitações acompanhadas por ventos fortes e descargas elétricas no sul, norte e metade leste do estado.
Na Costa Doce, região dos vales e área metropolitana de Porto Alegre, o volume de chuva deve variar entre 40mm e 60mm. A Defesa Civil de Porto Alegre alertou que as chuvas e os ventos podem prolongar as enchentes na cidade, além de haver risco de falta de energia elétrica.
As aulas da rede pública e privada de ensino foram suspensas até terça-feira (28) em Porto Alegre. As escolas estão fechadas desde a última quinta-feira (23), após novas enchentes causarem alagamentos em diversos pontos da cidade. A prefeitura foi criticada pela demora em tomar medidas preventivas, apesar das previsões meteorológicas.
Porto Alegre registra o maior volume de chuva em um mês desde 1916, quando começaram as medições. Até a última sexta-feira (24), foram pelo menos 486,7mm de chuva, superando os 447,3mm registrados em setembro do ano passado.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.