Previsão de chuvas intensas no Rio Grande do Sul preocupa Defesa Civil

Portal Plantão Brasil
27/5/2024 11:29

Previsão de chuvas intensas no Rio Grande do Sul preocupa Defesa Civil

0 0 0 0

681 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Rio Grande do Sul deve enfrentar fortes chuvas no início desta semana, conforme alerta emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Defesa Civil do estado. A previsão é de precipitações acompanhadas por ventos fortes e descargas elétricas no sul, norte e metade leste do estado.

Na Costa Doce, região dos vales e área metropolitana de Porto Alegre, o volume de chuva deve variar entre 40mm e 60mm. A Defesa Civil de Porto Alegre alertou que as chuvas e os ventos podem prolongar as enchentes na cidade, além de haver risco de falta de energia elétrica.

As aulas da rede pública e privada de ensino foram suspensas até terça-feira (28) em Porto Alegre. As escolas estão fechadas desde a última quinta-feira (23), após novas enchentes causarem alagamentos em diversos pontos da cidade. A prefeitura foi criticada pela demora em tomar medidas preventivas, apesar das previsões meteorológicas.

Porto Alegre registra o maior volume de chuva em um mês desde 1916, quando começaram as medições. Até a última sexta-feira (24), foram pelo menos 486,7mm de chuva, superando os 447,3mm registrados em setembro do ano passado.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians