806 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, estão sendo mencionados pela imprensa italiana como envolvidos em um esquema ilegal para obtenção de cidadania italiana. O casal, através de sua assessoria, confirmou ter contratado os serviços da empresária brasileira Silmara Fabotti, presa na segunda-feira (27) em Nápoles, mas se dizem vítimas da empresa. As informações são do portal Metrópoles e Notícias da TV.
Segundo a emissora italiana Rai News, a polícia de Nápoles, coordenada pelo Ministério Público de Nápoles Norte, prendeu dois brasileiros e quatro funcionários públicos italianos acusados de participar do esquema, em uma operação batizada de "Carioca".
Os oficiais informaram que os suspeitos tentaram alterar a execução regular dos procedimentos legais para o reconhecimento de residência no município de Villaricca e para a obtenção da cidadania italiana por pessoas que não tinham direito a ela. Além do casal, o jogador de futebol Bruno Duarte Rodrigues também foi citado. A publicação revela que o esquema de corrupção internacional já resultou na prisão de seis pessoas e mencionou uma "cidade italiana de VIPs brasileiros".
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.