1193 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em 2024, o Brasil deve subir mais uma posição no ranking mundial de produtos internos brutos, alcançando a 8ª posição na economia global.
Com um crescimento estimado em 2,2%, o governo de Lula deve superar a Itália. No entanto, seria necessário um aumento significativo do PIB, de quase 800 bilhões de dólares, para ultrapassar a França, atualmente na sétima posição.
Segundo um boletim do FMI publicado em abril, a economia brasileira está em alta, com aumento do PIB e controle da inflação. "Os pressupostos da política monetária são consistentes, visando a convergência da inflação dentro da faixa de tolerância até o final de 2024", diz um trecho do documento.
Em abril de 2024, o Boletim Focus divulgado pelo Banco Central elevou a expectativa de crescimento do PIB para 1,89% em 2024, uma melhoria em relação à previsão anterior de 1,85%. Essa é a sétima alta consecutiva no indicador.
Se houver uma redução na taxa de juros, o Brasil pode crescer ainda mais e atingir uma situação econômica ainda mais positiva nos próximos meses.
De acordo com dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira (29), o desemprego caiu para o menor nível de maio dos últimos 10 anos, alcançando 7%. Além disso, a renda dos brasileiros tem aumentado significativamente, especialmente entre os mais pobres, representando mais um indicador positivo para o governo Lula na área econômica.
Esses dados confirmam a declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que afirmou na semana passada que há "fantasminhas" na cabeça da população. "A impressão que dá é que tem um fantasminha fazendo a cabeça das pessoas e prejudicando nosso plano de desenvolvimento", declarou o ministro.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.