1105 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) mostram que, sob o governo Lula, o desemprego continua em queda no Brasil, atingindo 7,5% no trimestre encerrado em abril. Esta é a menor taxa para o período em 10 anos, quando o índice de desemprego era de 7,2%.
A Pnad Contínua revelou que a taxa de desemprego no trimestre anterior foi de 7,9%, indicando uma redução constante no número de pessoas desempregadas mês a mês. Foram registrados 8,2 milhões de brasileiros desempregados entre fevereiro e abril, enquanto nos três meses anteriores esse número era de 8,6 milhões. A queda na taxa de desemprego foi ainda mais significativa quando comparada ao primeiro trimestre de 2023.
Além disso, a pesquisa destaca que o número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado também bateu recorde no trimestre encerrado em abril, chegando a 38,188 milhões, o maior contingente da série histórica iniciada em 2012. O número de empregados sem carteira no setor privado também foi recorde, atingindo 13,6 milhões, com um crescimento de 6,4% no ano.
Confira a pesquisa completa aqui:
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.