495 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O aclamado ator Robert De Niro fez um pronunciamento público alertando sobre os perigos de uma possível reeleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. De acordo com De Niro, Trump representa uma ameaça não apenas para os Estados Unidos, mas para o mundo e a vida no planeta.
Trump, descrito pelo ator como um negacionista e narcisista, é capaz de qualquer coisa para satisfazer seus desejos e chamar a atenção. Ele não aceita ser contrariado e distorce a realidade para atender seus interesses, destruindo o que não se alinha a suas vontades. Um exemplo disso foi sua recusa em aceitar a derrota para Joe Biden em 2020, incitando seus apoiadores a invadir o Capitólio em 6 de janeiro de 2021 para impedir a posse do presidente eleito, em um evento que lembra o nosso 8 de janeiro.
Aos 80 anos, De Niro decidiu sair de seu conforto para alertar o público sobre o perigo representado por Trump e a extrema direita que o apoia. Para nós, brasileiros, suas palavras soam familiares, pois poderiam ser aplicadas a Jair Bolsonaro. A diferença é que apenas países com armas nucleares, como os Estados Unidos, têm o poder de destruição planetária.
No Brasil, a mídia corporativa abandonou a moderação e iniciou uma guerra aberta contra o governo do presidente Lula, apoiando até em editoriais a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, uma versão "moderada" de Bolsonaro. No entanto, não hesitarão em apoiar novamente Bolsonaro se a candidatura de Tarcísio não decolar.
A mídia brasileira, representando e participando ativamente do mercado financeiro, mostra desaprovação pelo governo Lula, apesar das concessões feitas pelo ministro Haddad. Isso ocorre devido aos gastos com programas sociais e melhorias no salário mínimo, que não garantem os lucros desejados pelo mercado.
Assim como De Niro, devemos denunciar e declarar que não permitiremos a volta desse cenário. Desejamos a punição de todos os criminosos, sem anistia. Como alertou o ator: "Nós não queremos acordar depois da eleição dizendo: o quê, de novo?! Meu Deus, o que diabos fizemos?! Nós não podemos permitir que isso aconteça novamente."
Definitivamente, não podemos permitir que isso aconteça novamente.
Assista ao vídeo abaixo:
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.