Militar preso com irmão por ameaçar família de Moraes com bombas é do Comando da Marinha

Portal Plantão Brasil
31/5/2024 13:49

Militar preso com irmão por ameaçar família de Moraes com bombas é do Comando da Marinha

0 0 0 0

659 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O segundo-sargento Raul Fonseca de Oliveira, preso na manhã desta sexta-feira (31) juntamente com o irmão por ameaças à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está lotado no Comando da Marinha, no Rio de Janeiro. Ele atua no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e no Sistema de Administração Financeira (Siafi).

De acordo com o portal Transparência do governo federal, o militar da Marinha recebe um salário mensal bruto de R$ 8.252,10. Oliveira também é alvo de ao menos dois processos no Superior Tribunal Militar (STM): um por desacato e insubordinação e outro por abandono de posto.

Raul foi preso na capital fluminense, enquanto seu irmão, que não teve o nome divulgado, foi preso na Vila Clementino, bairro nobre da zona sul de São Paulo. A operação foi desencadeada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A investigação começou em abril, após o envio de e-mails anônimos ao STF ameaçando a família do ministro com o uso de bombas e alegando saber o itinerário da filha dele. Alexandre de Moraes é casado com a advogada Viviane Barci de Moraes e tem três filhos: Gabriela, Giuliana e Alexandre.

Os crimes investigados são ameaça e perseguição (stalking) à família do ministro. A ação da Polícia Federal visa garantir a segurança de Moraes e sua família em meio a ameaças constantes.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians