Líder do PT enfatiza luta contra extremismo: "Com essa gente não se brinca"

Portal Plantão Brasil
31/5/2024 16:42

Líder do PT enfatiza luta contra extremismo: "Com essa gente não se brinca"

0 0 0 0

812 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou que o objetivo central do partido nas eleições municipais deste ano é enfrentar e derrotar a extrema-direita em São Paulo e em todo o país. "Com essa gente não se brinca, não se faz acordo. Veja que eles tentaram dar um golpe de força no Brasil", disse Gleisi. Ela destacou que o PT está apoiando Guilherme Boulos, do PSOL, em São Paulo, com Marta Suplicy como vice, para combater diretamente a extrema-direita representada pelo atual prefeito e pelo governador Tarcísio de Freitas.

Gleisi ressaltou que o avanço do extremismo é uma preocupação global. "Gente como Bolsonaro, Orban e outros não ameaçam apenas a democracia, mas a civilização e a própria humanidade. Vimos com alívio o entendimento dos partidos no parlamento português que barrou a entrada do Chega no governo. Com essa gente não se brinca, não se faz acordo. Veja que eles tentaram dar um golpe de força no Brasil", afirmou.

Ela também destacou a importância de a democracia responder às necessidades reais da população para conter movimentos extremistas como Chega e Vox. "É urgente, no Brasil, em Portugal, na Espanha, em toda a parte, trabalharmos para que a democracia seja capaz de responder às necessidades reais, expectativas e ansiedades da população, especialmente das camadas que mais precisam", completou.

Com informações do jornal português Diário de Notícias

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians