1985 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), liderada por Carlos Fávaro, anunciou que maio de 2024 foi o melhor mês na história para novos acordos comerciais no agronegócio brasileiro. Nos últimos 31 dias, foram abertos 15 novos mercados em 10 países. O agronegócio representou 49,3% das exportações brasileiras nos primeiros quatro meses do ano, gerando uma receita de US$ 52,39 bilhões, um aumento de 3,7% em relação ao ano anterior.
O desempenho de maio superou o recorde anterior, registrado em 2020, quando foram abertos oito novos mercados em cinco países. Em 2023, o mesmo mês registrou sete aberturas em sete nações, somando 78 novos mercados em 39 países ao longo do ano. Sob a liderança do presidente Lula, já foram abertos 124 mercados em 51 países.
Os destaques deste ano incluem pescados para África do Sul, Austrália e Índia; carne de aves para El Salvador e Lesoto; carne suína para o Butão; e café verde para a Zâmbia. As aberturas de 2024 contemplam todos os continentes, incluindo África, Ásia, Europa, Oceania e Américas. O secretário Roberto Perosa destacou a competitividade e confiabilidade do setor produtivo brasileiro, reconhecido mundialmente.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.