1208 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Internautas criticaram duramente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da PEC 3/2022 sobre a privatização de praias. A proposta transfere terrenos de marinha para ocupantes particulares, estados e municípios, gerando indignação nas redes sociais, onde se tornou um dos assuntos mais comentados. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) destacou que a medida ignora o caráter público das praias e os possíveis danos ambientais e sociais.
A presidente da Comissão de Meio Ambiente, senadora Leila Barros (PDT-DF), expressou preocupação com a proposta, que, segundo ela, flexibiliza a legislação ambiental, afetando áreas cruciais para a mitigação das mudanças climáticas. O deputado Túlio Gadelha (Rede-PE) reforçou que terrenos de marinha pertencem à União e alertou sobre os riscos ambientais e sociais da PEC, que contraria tendências globais de proteção ambiental.
Flávio Bolsonaro defendeu a proposta alegando que ela facilitaria o registro fundiário e geraria empregos, negando que a PEC privatize praias. O senador Esperidião Amin (PP-SC) e Marcos Rogério (PL-RO) também rejeitaram a ideia de privatização, afirmando que a legislação ambiental federal seria mantida e que a proposta precisa de mais debate.
?????????Xiiiii #VozesProgressistas
— Spaces Vozes (@vozesspaces) May 28, 2024
Flávio Bolsonaro louco para privatizar praias brasileiras pra exploração imobiliária dá piti nas redes criando fake news de q PEC 03/22 não irá AGRAVAR CRISE AMBIENTAL. Senador Contarato mandou bem pra derrotar extrema direita nessa #PEC0322NÃO pic.twitter.com/iafiWIfdBD
A família Bolsonaro continua a amaldiçoar o Brasil com suas ideias. Dessa vez, com uma PEC relatada pelo Senador Flávio Bolsonaro que PRIVATIZA AS PRAIAS.
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) May 27, 2024
Hoje em dia, nossa zona costeira é considerada patrimônio nacional pela Constituição e nossas praias "são bens públicos de…