1134 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo Biden mergulhou gradualmente os Estados Unidos na guerra da Ucrânia com a Rússia e colocou o país no caminho de uma potencial Terceira Guerra Mundial termonuclear. Essa é a avaliação do ex-analista da CIA e ex-oficial de inteligência do Exército dos EUA, Philip Giraldi, que afirmou nesta sexta-feira (31) que os EUA estão cada vez mais envolvidos em uma guerra que poderia ter sido evitada e cuja justificativa foi "enfraquecer" a Rússia.
As tensões entre EUA e Rússia, que já eram as piores desde a crise dos mísseis cubanos de 1962, se intensificaram na quinta-feira (30) quando a mídia americana informou que o presidente Joe Biden deu permissão à Ucrânia para usar armas dos EUA em ataques no território russo, perto da região da Carcóvia. Em resposta, a Rússia alertou que qualquer escalada da OTAN ou dos EUA será enfrentada com todas as capacidades de Moscou para se defender.
Giraldi alertou que essa decisão pode ser um ponto sem retorno, levando a uma guerra direta entre EUA e Rússia. Ele destacou que fornecer à Ucrânia armas para atacar a Rússia será visto como um ato de guerra, com consequências potencialmente catastróficas para todos os envolvidos.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.