Ex-assessor de Brazão recebia pedidos políticos e travava processos no TCE-RJ

Portal Plantão Brasil
1/6/2024 18:39

Ex-assessor de Brazão recebia pedidos políticos e travava processos no TCE-RJ

0 0 0 0

987 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Robson Calixto Fonseca, ex-assessor do conselheiro Domingos Brazão, apontado pela Polícia Federal como responsável por fornecer a arma usada no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, recebia pedidos de políticos para travar processos no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Conhecido como "Peixe", Fonseca ocupava um cargo de confiança no gabinete de Brazão, que também está preso, sendo apontado como o mandante do crime contra Marielle.

As solicitações envolviam pedir vistas dos processos, o que atrasava a análise e votação dos casos no tribunal. A PF afirma que "Peixe" tinha contatos com pessoas envolvidas com grilagem de terras e atuava para viabilizar lotes irregulares na Zona Oeste do Rio de Janeiro, incluindo Rio das Pedras, área dominada pela milícia e base eleitoral da família Brazão.

A Polícia Federal também informou que Fonseca possuía uma arma registrada pela Polícia Civil com a sigla da Força Nacional de Segurança gravada no chassi.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians