968 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Três brasileiros ficaram feridos em um ataque aéreo no sábado (1º) na cidade de Saddike, sul do Líbano. As vítimas, uma mulher e seus dois filhos, sofreram ferimentos graves. O Itamaraty confirmou que a condição da mulher é gravíssima que a embaixada do Brasil em Beirute está acompanhando a situação, mantendo contato com os familiares e garantindo que todos recebam atendimento médico.
De acordo com informações, o ataque teria sido realizado por forças israelenses que visavam destruir áreas do Hezbollah. Em resposta, o Hezbollah declarou ter atacado 10 alvos israelenses no mesmo dia, incluindo um drone abatido por um míssil terra-ar.
A situação na fronteira entre Israel e Líbano se intensificou desde o início das operações militares israelenses na Faixa de Gaza, em outubro de 2023. O conflito resulta em bombardeios diários entre o exército israelense e os combatentes do Hezbollah, afetando gravemente a população civil.
O Ministério das Relações Exteriores do Líbano relatou que cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do país devido aos bombardeios, enquanto Israel informou que 80 mil residentes do norte do país estão em situação semelhante.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.