851 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo Lula (PT) planeja incluir cerca de 80 mil novas famílias do Rio Grande do Sul no Bolsa Família, visando atender as vítimas das recentes enchentes. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), enfatizou a necessidade de ajustar o orçamento do programa para evitar problemas fiscais. "Estamos lidando com uma vulnerabilidade que se estende a médio e longo prazo. É necessário ter um recurso extra para essa despesa não prevista. Nossa preocupação é que famílias que nunca estiveram no Bolsa Família agora entraram em situação de vulnerabilidade,” afirmou.
Além da ampliação do Bolsa Família, o governo estuda aumentar o Auxílio Abrigamento para as famílias gaúchas que tiveram suas residências destruídas. Atualmente, está autorizado o pagamento de duas parcelas de R$ 400 para cada pessoa afetada, com os recursos sendo repassados às prefeituras.
Para reforçar o apoio ao Rio Grande do Sul, o Executivo está avaliando um programa de incentivo para aqueles que participarem da reconstrução do estado. Segundo Dias, a implementação deste programa poderá exigir um investimento de R$ 8,1 bilhões.
Com informações do Estado de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.