Governo Lula condena bombardeios que feriram brasileiros no Líbano

Portal Plantão Brasil
3/6/2024 12:08

Governo Lula condena bombardeios que feriram brasileiros no Líbano

0 0 0 0

576 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O governo federal expressou indignação e condenou os bombardeios do último sábado (1) que feriram três cidadãos brasileiros no Líbano. O ataque foi atribuído às Forças Armadas israelenses no Sul do Líbano e ao Hezbollah no Norte de Israel. Os brasileiros feridos estão internados no Hospital Libanês Italiano, em Tiro.

Desde o início do conflito entre Israel e Palestina, a Embaixada em Beirute monitora e mantém contato regular com os brasileiros residentes no Sul do Líbano. O Brasil exorta as partes envolvidas nas hostilidades à máxima contenção, ao respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário, para prevenir o alastramento do conflito em Gaza e evitar novas vítimas civis inocentes, conforme nota divulgada pelo Itamaraty.

O estado de saúde de uma das feridas, Fatima Boustani, de 30 anos, é considerado gravíssimo. Ela está sangrando pela cabeça e pelo pulmão, segundo Hussein Ezzddein, primo de Ahmad Aidibi, marido de Fatima. Ela deve permanecer em observação por 24 horas antes de qualquer tentativa de transferência para uma unidade hospitalar com melhor infraestrutura.

No momento do ataque, Fatima estava em casa com sua filha de 10 anos e seu filho de 9 anos. A menina passou por sua terceira cirurgia na noite de sábado (1) e recebeu transfusão de sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Libanês Italiano, em Tiro. Fatima segue intubada e aguarda transferência da UTI em Tiro para Beirute. Sua filha também está na UTI, enquanto seu filho sofreu ferimentos leves e está na enfermaria, sem previsão de alta.

Este episódio trágico destaca a brutalidade do conflito e a necessidade urgente de esforços internacionais para proteger civis inocentes e promover a paz na região. A resposta do governo Lula é um passo importante para garantir a segurança dos brasileiros no exterior e denunciar as atrocidades cometidas.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians