487 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) afirmou que o governo Lula é contra a PEC que pode privatizar praias. O Senado Federal retomou o debate sobre a medida que prevê a transferência de terrenos de marinha da União para estados, municípios ou proprietários privados.
“O governo tem posição contrária a essa proposta. O governo é contrário a qualquer programa de privatização das praias públicas, que cerceia o povo brasileiro de poder frequentar essas praias. Do jeito que está a proposta, o governo é contrário a ela”, declarou Padilha nesta segunda-feira (3).
Padilha minimizou a retomada da discussão sobre o tema, dizendo que a análise do texto só ocorreu em audiência pública na comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado até o momento. Ele elogiou a repercussão do tema e citou a discussão entre a atriz Luana Piovani e o jogador Neymar Jr., que trouxe visibilidade à questão.
“Foi bom a audiência pública, deu visibilidade a um tema que vocês, jornalistas, não estavam acompanhando, até a Luana Piovani e o Neymar entrarem no tema. Todo mundo agora está sabendo que o tema existe”, afirmou.
É o Ministro Padilha Deixando CLARO que o GOVERNO FEDERAL É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DAS PRAIAS
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) June 3, 2024
pic.twitter.com/L9AavApOhN