463 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a operação Lesa Pátria, visando a prisão de mais de 200 bolsonaristas envolvidos no ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Entre os detidos está Lucas Costa Brasileiro, que foi preso por descumprimento de medidas cautelares. Lucas, que já havia sido preso durante o ataque e solto condicionalmente, voltou a ser detido por violar essas condições. Em um vídeo, ele aparece vestindo roupa branca e chinelos, se despedindo de familiares antes de ser levado pela PF para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Até o momento, a operação já resultou na prisão de pelo menos 48 bolsonaristas foragidos ou em risco de fuga. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu 208 mandados de prisão em nove estados e no Distrito Federal. Entre terça-feira (4) e quarta-feira (5), a PF prendeu três investigados que estavam prestes a fugir do país, antecipando suas detenções para evitar que cruzassem a fronteira.
Assista ao vídeo:
CRIMINOSO DO 8/01 DE VOLTA PRA PAPUDA!
— Pastor Mala (@Prmalaoficial) June 6, 2024
Lucas Costa Brasileiro, um dos alvos da nova fase da operação Lesa Pátria, foi preso em Sobradinho, no Distrito Federal.
DEIXE SUA RISADA ?????? pic.twitter.com/6XcSiG4Qfp