Caixa Econômica Federal inicia cadastro de imóveis para vítimas das enchentes no RS

Portal Plantão Brasil
10/6/2024 10:10

Caixa Econômica Federal inicia cadastro de imóveis para vítimas das enchentes no RS

0 0 0 0

393 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Caixa Econômica Federal iniciou o cadastramento de imóveis prontos que serão doados às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Esse processo, iniciado neste sábado (8/6), será totalmente realizado online pelo site caixa.gov.br/reconstrucao, incluindo desde a análise de documentos até a disponibilização dos imóveis para os beneficiários. Os imóveis são destinados às famílias das faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até R$ 4.400.

A medida foi viabilizada por uma portaria do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (5/6), que estabeleceu um novo procedimento para aquisição de moradias prontas no âmbito do programa habitacional do Governo Federal. É a primeira vez que o Minha Casa, Minha Vida adquire imóveis prontos, com a finalidade de agilizar o atendimento às famílias desalojadas. As unidades habitacionais serão adquiridas pela linha de atendimento de provisão subsidiada em áreas urbanas, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), devido ao estado de calamidade pública ou emergência no Rio Grande do Sul.

Para serem adquiridos pela União, os imóveis devem atender a critérios específicos como condição de habitabilidade, localização em área não condenada pela Defesa Civil, registro imobiliário atualizado, livre de ônus e com regularidade urbanística e edilícia. Além disso, podem ser cadastrados imóveis novos com obras em andamento, desde que a entrega ocorra em até 120 dias após o registro no site. O limite do valor de compra e venda é de até R$ 200 mil por imóvel.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians